CRM e Workflow


O mais famoso dos CRMs.

O mais famoso dos CRMs.

CRM, uma das ferramentas mais em vogue ultimamente e que as empresas tinham muita pouca interação. Até por que, os cliente hoje em dia se concentram no bom atendimento e notam que o poder de compra está nas mãos deles mesmo, por isso o esforço das empresas em entender esses consumidores aumentou bastante. Os fatores fundamentais para um CRM, ou Gerencimento de Relacionamento com o Cliente,  são as informações e a qualidade das mesmas.

Um relacionamento com um cliente não é o suficiente apenas tratando bem, acredito, por que cada cliente é única e tem necessidades diferentes. O CRM ajuda nesse relacionamento mas se bem direcionado, resulta em comprometimento com a própria marca, cria um relacionamento bem mais forte com o cliente, melhorando o valor da marca em geral.

Toda essa captação ocorre desde a venda até a recompra, a comunicação com o cliente deve ser efetiva e oportunista, é por isso que o atendimento no pós-venda, suporte no uso, qualidade de informação, geram retorno que pode ser medido a qualquer momento, principalemente se ele ocorre na internet.

É por isso que é preciso ter um grupo forte em todas as áreas por que, as pessoas que estão participando desse processo, trabalham dentro de um fluxo de trabalho que se bem instalado e eficiente, pode gerar resultador muito mais satisfatórios. Esses fluxos estão em constante evolução é precisam ser bem aculturados dentro da empresa para que a execelência em todas as áreas sejam mantidas.

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