Gestão de Conhecimento


Overdose de Conhecimento

Overdose de Conhecimento

Falamos de Conhecimento e até abordamos o conceito da gestão de conhecimento. Já que todas informações estão na cabeça das pessoas, como elas exteriorizam e compartilham-nas com as outras pessoas? Gerir todos os conhecimento, facilmente é uma questão complicada por que precisamos, primeiro forcar na questão do armazenamento e outra na questão da organização.

Existem muitas formas de obter esse conhecimento, desde pequenas reuniões até processos inteiros para  colaboração. Citamos as Wikis hoje muito famosa por ser uma ferramenta utilizada pra isso. Claro, não a que conhecemos popularmente, mas as empresas vem utilizando elas, em seus servidores internos para suprir essas necessidades.

Quando a empresa trabalha dessa forma, não há silos de informação, nem o fato das pessoas desconhecerem qualquer tipo de processo, isso faz com que todos tenham possibilidade de conhecer e crescer, inovar e acelerar todo o processo de aprendizado. Os novos e velhos talentos são reconhecidos, e a representatividade da empresa aumenta, por não precisar suprir colaboradores a toda hora.

É muito comum, que ao crescimento a empresa tenha que contratar novos colaboradores, porém com a cultura interna forte, e todas as informações localizadas em um lugar, torna mais fácil para as pessoas verem onde estão e o que precisam fazer, uma adaptação rápida é mais efetiva e não cria transtornos dentro do fluxo de trabalho.

Deixe um comentário