Automação Comercial


A automação comercial cresceu  muito durante os ultimos anos, principalmente por que o cliente que está comprando mudou. Novas técnicas desde abordagens até o consumo de produtos é diferente hoje, por causa principalmente da tecnologia disponível, conseguimos integrar setores agilizando processos e tornando as comprar mais prazeiros e descomplicadas para ambos os lados.

Ao se passar por corredores de supermercado, dispostos com máquinas de consulta, e até terminais para comparar produtos, o usuário que o utiliza, se torna parte dinâmica dentro do ambiente comercial, já que todas máquinas podem registrar as consultas, e em alguns casos até as compras das pessoas. A facilidade é tanta que terminais especializados são estrategicamente espalhados na saída para um pagamento facilitado.

As pessoas que estão fazendo compra, possuem até mini notebooks nos carrinhos para acessar desde a localização de produtos, informações adicionais, descontos, e a lista de compras, podem até informar a forma de pagamento e o melhor caixa para elas. A futuro do varejo não tem limites, principalmente em segmentos como esse, tão rico.

Tods os pagamentos efetuados, dados e informações, vão para um CPD, que debita do estoque automaticamente, serviços adicionais acionam fornecedores automaticamente para que novos produtos sejam estocados. A integração de caixas e prateleiras e fornecedores, são resultado de toda essa automatização tecnológica, e que repito, só tem a crescer, e está a espera sempre de novas idéias.

Deixe um comentário